13 Reasons Why
- mundojhessy
- 13 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix.

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.
Os personagens:

Hannah > Uma menina tímida mais que conversa bem e com naturalidade com qualquer pessoas, e vê sua felicidade e auto-confiança irem embora sem aviso prévio.

Clay > Um menino muito tímido que tem dificuldade em se expressar e vê seu mundo entrar em conflito entre a realidade e a "imaginação" com a narrativa da menina que ele gostava.

Justin > O popular que se acha, mas no fundo não consegue lidar com sua próprias fraquezas e remorsos.

Jessica > A líder de torcida iludida que "trocou o certo pelo duvidoso".

Courtney > A nerd popular que faz tudo para guardar seu segredo para não prejudicar os pais.

Alex > O garoto que ainda gosta da ex namorada mesmo a vendo com outro.

Zach > O atleta mimado que se declara na hora e lugar errado.

Bryce > O playboy que se acha e pensa que é dono de todos.

Sheri > a líder de torcida boazinha e imprudente.

Tony > Um amigo pra toda hora que se culpa por um erro que na hora pareceu insignificante.
Estreou na Netflix também um documentário sobre a série com o titulo 13 Reasons Why: tentando entender os porquês com o elenco, equipe de produção e profissionais da área de saúde discutem as cenas que abordam questões difíceis como bullying, depressão e abuso sexual.estrelando: Dylan Minnette, Katherine Langford, Kate Walsh, Derek Luke, Alisha Boe.
Mesmo sabendo que a morte da Hannah era um fato, eu assisti a série achando melhor dizendo querendo que ela estivesse em coma, internada ou em reabilitação para suicidas, só acreditei mesmo na morte dela na cena da morte ( que inclusive me emocionei bastante com as cenas e a narrativa detalhada do ocorrido). Achei a história muito boa por mostrar uma realidade e com toda a narrativa de Hannah eu me senti vivenciando a cena junto com ela.
Há quem diga que pessoas que estão com depressão ou auto-estima baixa não devem assistir, mais eu acho que deveriam sim porque na série mostra os dois lados de uma realidade, se ela sente que ninguém a ama mostra que tem sim pessoas a ama, se ela esta se sentindo sozinha ou acha que não pode contar com ninguém ele mostra que pode, as vezes a pessoa só não sabe como começar a pechar o assunto. Acho que educadores também deveriam assistir para melhorar o jeito de tentar ajudar os adolescentes.
sei que muitas pessoas podem fazer pouco caso e achar que é fraca e esta fazendo tempestade em copo d'água e respeito sua opinião mais também vou te falar que eles são adolescentes de ensino médio devem ter uns 15 anos a maioria dos personagens e nessa idade tudo é tempestade em copo d'água e é por isso que o comportamento de um adolescente tem que ser cuidadosamente observado no dia a dia para avistar qualquer mudança, afinal uma criança conta tudo aos pais e o pensamento mais "forte" é que vai apanhar, um adolescente sempre acha que pode resolver tudo sozinho e quando vai pedir ajuda isso se pedir pode não ser do modo esperado ou ser tarde de mais.
E vocês o que acharam da série? deixe sua opinião nos comentários
Comments